10 de jul. de 2015

Mudança na Prática 35: Governo promove 1414 praças da Polícia Militar nesta sexta-feira (10)

O Governo do Maranhão realiza, nesta sexta-feira (10), a maior promoção de militares nos 179 anos de história da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Na solenidade, a ser realizada às 18h, no Auditório Terezinha Jansen, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Sebrae/Cohafuma), em São Luís, serão promovidos 1414 policiais militares, de São Luís e interior do Maranhão. A solenidade, presidida pelo vice-governador, Carlos Brandão, terá a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Jeferson Portela, e do comandante-geral da Polícia Militar, Marco Antônio Alves.

As promoções observarão critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade, tempo de serviço e merecimento. Serão promovidos 39 praças de 1º sargento para subtenente; 2º sargento para 1º sargento (140); 3º sargento para segundo sargento (279); cabo para 3º sargento (418); soldado para cabo (538). Do total, 616 promovidos são de São Luís e 798 do interior do estado.

A medida provisória nº 202, assinada no dia 16 de junho pelo governador Flávio Dino, é uma das medidas da nova política de valorização dos servidores públicos estaduais. Faz parte do plano de reestruturação de cargos do PMMA.

O Governo do Estado está investindo, também, na modernização dos equipamentos e da estrutura física e a valorização do trabalho realizado das forças policiais que compõem o Sistema de Segurança Pública do Maranhão.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves, destacou a importância do grande número de promoções na Polícia Militar. “Estamos vivendo um momento histórico dentro da corporação. Com a assinatura dessa medida provisória, o governador Flávio Dino proporcionou a 1.077 praças alcançar mais uma graduação na carreira militar. Além destas, 337 vagas foram disponibilizadas por conta de um trabalho administrativo da Diretoria de Pessoal da PM em conjunto com a Segep que deu andamento a processos de militares que foram para a Reserva, abrindo, assim, mais vagas para a promoção. Há casos de policiais militares que estão, há mais de 22 anos, no mesmo posto aguardando uma promoção e serão promovidos nesta grande solenidade”, pontuou o coronel Alves.

O QUÊ: Governo promove 1414 praças do PMMA;
QUANDO: Nesta sexta-feira (10), às 18h;
ONDE: Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, no Auditório Terezinha Jansen, Avenida Jerônimo de Albuquerque, Cohafuma, em São Luís.

Nenhum comentário: