20 de fev. de 2015

Bomba, bomba, bomba- Inquérito sobre agiotagem é reaberto e mais de 40 prefeituras são investigadas

Mais de 40 prefeituras do Maranhão já estão sendo investigadas com a abertura do inquérito sobre os crimes de agiotagem no Estado. O reinício dos trabalhos foi anunciado pela Secretaria de Segurança Pública.
Essa prática é uma ameaça constante à administração pública e também privada que acaba culminando em outros crimes como a pistolagem.
Para o Delegado Geral Augusto Barros a prática da agiotagem é uma ameaça constante
Para o Delegado Geral Augusto Barros a prática da agiotagem é uma ameaça constante
De acordo com o Delegado Geral de Polícia Civil, Augusto Barros, o esquema de agiotagem vinha sendo investigado por uma comissão composta por pessoas que assumiram cargos na nova gestão estadual e por isso precisou ser reformulada.
A nova comissão retomou os trabalhos que já estavam avançados e a recomposição da investigação sobre os crimes de agiotagem partiram de informações sobre o caso do jornalista Décio Sá, assassinado em 2012.
Ao todo 41 gestores e ex-gestores públicos estão na mira da Polícia Civil e Ministério Público. Oito deles já apresentaram elementos mais fortes e a qualquer momento poderá sair um mandado de prisão contra alguns dos investigados pela Polícia Judiciária envolvidos na máfia dos agiotas no interior.
As principais irregularidades encontradas são relacionadas a empresas fantasmas e de fachadas utilizadas para negociatas. Geralmente o agiota procura candidatos ou políticos com maior potencial e oferece  custeio de campanha. Em troca utiliza as empresas para fornecimento dos mais variados insumos às prefeituras.
Confira abaixo a lista com a relação das prefeituras investigadas:
Com blogue do Cardoso, confira aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: