12 de dez. de 2014

Urgente: Mudanças climáticas: algo incrível está acontecendo

Caros amigos de todo o Brasil,



O mundo está prestes a se comprometer com um futuro de energia 100% limpa! Mas a meta para eliminar a poluição de carbono corre perigo nas negociações de Lima. Vamos inundar os negociadores com mensagens agora, nos certificar de que eles saibam que o mundo está observando e enviar uma mensagem: fiquem firmes em prol do nosso clima!


envie uma mensagem
Algo muito importante está acontecendo nesta semana – nossos governos estão prestes a definir como meta o corte por completo da poluição de carbono, o que nos coloca rumo à energia 100% limpa! A meta está no rascunho do acordo global do clima, mas corre perigo.

Neste exato momento, ministros de todos os países do mundo estão em Lima, no Peru, para fechar o acordo. No entanto, empresas de petróleo, carvão e extração de gás – bem como países que querem continuar a poluir – estão fazendo pressão para tirar essa meta fundamental do texto do acordo. É aí onde entramos. 

O poder popular forçou a entrada dessa meta no acordo e agora precisamos protegê-la! Se não fizermos isto, cientistas já deixaram claro: mudanças climáticas catastróficas e fora de controle serão inevitáveis. Nossa melhor chance de bloquear os acordos escusos com poluidores é bombardeando nossos ministros com milhares de mensagens.

Se muitos de nós entrarmos em ação agora, eles saberão que estão sendo observados e que esperamos que defendam com afinco a meta de carbono zero e energia 100% limpa. Envie sua mensagem agora!

https://secure.avaaz.org/po/lima_summit_100_clean_po/?bUBMGgb&v=49883

A Avaaz tem uma equipe em Lima e vai garantir que cada representante nacional e a imprensa saibam quantas mensagens foram enviadas por país, e nossas mensagens podem até mesmo ser projetadas em telas dentro do salão da conferência e entreguesdiretamente aos ministros.

Ativistas contra as mudanças climáticas que trabalham com a questão há anos afirmam que nunca houve tanta esperança por medidas concretas como agora! Após centenas de milhares de nós termos tomado as ruas em setembro, governos como o dos EUA, países da União Europeia e China finalmente começaram a ouvir a voz do povo e a caminhar na direção certa. Fazer com que se comprometam a reduzir a poluição de carbono seria um imenso passo para a frente. Vamos garantir este progresso antes que os lobistas consigam destruí-lo. Envie sua mensagem agora:

https://secure.avaaz.org/po/lima_summit_100_clean_po/?bUBMGgb&v=49883

Há anos realizamos campanhas por ações contra as mudanças climáticas. Mas agora que nossos governos estão finalmente caminhando na direção certa, o risco não poderia ser mais alto, e o que acontecerá em seguida depende de nós. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conquistar o acordo e salvar o mundo!

Com esperança,

Alice, Iain, David, Emily, Laura, Oscar, Fatima, Ricken e toda a equipe da Avaaz

Nenhum comentário: