15 de abr. de 2014

Edinho Lobão se assusta com a força da militância petista anti-Sarney e vai se queixar a Lula




Gilberto Lima
A oligarquia acusou o golpe dado pela militância do PT anti-Sarney que mostrou força no ato em favor da pré-candidatura do comunista Flávio Dino. Preocupado, Edinho Lobão, acompanhado do pai ministro, na tarde de segunda-feira(14), correu ao ex-presidente Lula para manifestar preocupação com os rumos tomados pela maioria da militância petista. Lula tentou tranqüilizar Lobinho e Lobão garantindo que o PT continuará aliado ao grupo Sarney.

Que o PT vai continuar apoiando o atraso do Maranhão, todos nós sabemos. O que o ex-presidente esqueceu-se de dizer aos Lobões é que ele(Lula) não é dono da vontade da maioria dos petistas, não podendo dá, portando, garantias de nada. O que vai ficar com o grupo Sarney é a banda que não tem força para conduzir a militância para essa candidatura nefasta que representa a continuidade das maldades contra o povo do Maranhão. No máximo, Edinho vai ter o apoio dos petistas pelegos que mamaram nas tetas do desgoverno de Roseana, ao longo de quatro anos. Eles não controlam a militância.

Essa movimentação rápida de Lobinho e Lobão é uma demonstração que o evento do PT pró-Flávio Dino mexeu com os brios da oligarquia. Eles pensavam que fosse um fracasso, mas o encontro reuniu lideranças petistas de diversas regiões do Maranhão que entregaram uma carta-proposta a Flávio Dino e prometeram engajamento na luta pela mudança de comando político do Maranhão.

Imediatamente, os petistas do Sarney resolveram anunciar que já vão preparar um encontro para firmar apoio à pré-candidatura de Edinho Lobão. Será que vão conseguir reunir cinqüenta pessoas nesse encontro?

Na avaliação dos petistas que apoiam Sarney, cerca de 70% da militância vai se engajar na campanha de Flávio Dino. Para eles, essas lideranças petistas ligadas ao Sarney jamais conseguirão convencer a maioria dos militantes a se engajar no projeto que significa mais atraso para o Maranhão.

Em suma, o ato dos Lobões, de se queixar Lula, é puro desespero!

Nenhum comentário: